Força Aérea Brasileira comemora 30 anos de operação do A-1 (AM-X)

Com a presença do Comandante da Aeronáutica, Ten.-Brig. Bermudez (AD49), membros do Alto-Comando e autoridades civis e militares, a Força Aérea Brasileira comemorou na ALA 4, no dia 28 de novembro, os 30 anos de operação do A-1 (AM-X).

A cerimônia, realizada na sede dos Esquadrões Centauro e Poker, únicas unidades que atualmente operam o A-1 na FAB, homenageou também militares e civis que participaram da implantação e da história de sucesso dessa aeronave, que revolucionou o emprego da aviação de combate na FAB.

Dentre os homenageados, ressaltamos a presença do Brig. Quírico (AD01), primeiro comandante do Esquadrão Adelphi, e do Ten.-Brig. Amaral (AD03), pioneiros que participaram do estágio inicial de implantação e operação do A-1 na FAB, bem como dos seguintes Adelphis: Mangrich (AD11), Lopes (AD16), Vilela (AD21), Eduardo(AD24), Nogueira (AD35), Sérgio Bastos (AD41),Denison (AD 47), Martire (AD52), Nicolas (AD70), Figueiredo (AD87), Novo (AD91), Richardson (AD93) e, "In Spiritu", todos os demais Adelphis.

 

Veja AQUI essa matéria completa no site da FAB.

 

"Honra  a quem nos precedeu e glória a quem nos seguirá!"

                                                                    Brig. Quírico (AD01)

A ABRA-PC

 

A la Chasse!!!

Algumas fotos do evento: