XXIX-Raduno-Adelphis-2017-topo

XXIX Raduno dos Adelphis - 2017

Em uma confraternização que reuniu os integrantes do Esquadrão Adelphi e respectivas famílias, Adelphis, Adelphis honorários, Capos e Cardinales estiveram presentes na Ala 12 (BASC), no dia 17 de novembro p.p, para celebrar a passagem do 29o aniversário do 1o/16o GAV no XXIX Raduno dos Adelphis.

O evento, já agendado pelo Brig. Quírico (AD 01) desde a desativação da Unidade Aérea em 2016, reafirma o espírito de companheirismo e união e a determinação que sempre norteou o efetivo do 1o/16o GAv em ser um esquadrão de excelência na Força Aérea Brasileira.

Nas palavras do nosso primeiro Comandante: "Haverá sempre um Adelphi!".

A cerimônia constou da inauguração de um monumento ("Preito aos Adelphis"), onde se destaca a empenagem da aeronave A-1 na qual perdeu a vida o Ten.-Cel. Bombonato (AD 14), ex-comandante da UAe. No pedestal, aeronaves A-1 em bronze trazem gravadas, além do TC Bombonato, os nomes de mais dois Adelphis que também faleceram no cumprimento da missão: Maj. Duarte (AD 17) e Cap Tibério (AD 67).

Após a solenidade houve uma visita ao histórico dos Adelphis, preservado em sala própria no hangar que pertenceu à Unidade Aérea e posteriormente, um almoço comemorativo alusivo à data no Cassino dos Oficiais da ALA 12.

Ressaltamos a presença do Ten. Brig. Bermudez (AD 49), ex-comandante da UAe e atual Comandante do COMGEP, do Ten. Brig. Amaral (AD 03), Diretor do DCTA, e de ex-comandantes do Esquadrão Adelphi.

Um agradecimento especial ao Comandante da Ala 12, Cel. Ronconi e toda a sua equipe, e ao Ten.Cel Martire (AD 52), ex-comandante do Esquadrão Adelphi e atualmente Diretor do CTLA, por tudo que fizeram para o sucesso do evento.

Ao efetivo Adelphi e famílias, os nossos cumprimentos, o agradecimento pela presença, e o convite para o próximo Raduno, na Ala 12, no dia 09 de novembro de 2018.

Até breve!!!

Senta a Pua!!!

 

Palavras do Brig. Quírico (AD 01).

Palavras do TB Bermudez (AD 49).

 

 

Algumas fotos do evento: